Um dirigível é um aeróstato autopropulsado e com técnica de manobra pra ser tratado como uma aeronave. A sustentação aerostática se consegue por meio de depósitos cheios de um gás de pequeno densidade da atmosfera circundante. Difere da sustentação aerodinâmica, obtida mediante o movimento rápido de um perfil alar, como a asa de um avião ou das pás de um helicóptero.
Foi o primeiro artefato voador qualificado de ser sob moderação em um enorme vôo. Os Zeppelin testaram armas terríveis, porém imprecisas. A navegação, seleção de brancos e o bombardeio ficaram difíceis ainda as excelentes condições climáticas. A escuridão, altitude e má visibilidade reduziu muito o sucesso das missões.
O dano físico causado por Zeppelin no decorrer da batalha resultou trivial, e as mortes que causou, não chegaram ao milhar. Mesmo sendo assim, demonstrou-se a sua vulnerabilidade aos ataques da aviação e as armas antiaéreas, sobretudo aquelas com munição incendiária. Vários caíram em chamas ao ser derrubados pelos defensores britânicos, e outros deixaram de funcionar no caminho. Antigamente, os partidários de utilizar os dirigíveis pra investigação demonstraram estar direito, e a campanha de bombardeio terrestre foi desastrosa em termos de moral, homens e equipamento.
Vários pioneiros alemães faleceram em tais missões de propaganda. Também chamaram a atenção pras fábricas de dirigíveis, bombardeadas na aviação britânica. Segundo o início de Arquimedes, todo corpo mergulhado em um fluido recebe uma potência de nanico pra cima igual ao peso do fluido deslocado. Pode transportar grandes cargas Relação volume / volume de carga útil muito desfavorável.
Os eventuais falhas dos motores são menos críticos do que em um avião. Pouca perícia de manobra. Podem pousar em quase cada web site, sem a inevitabilidade de infra-infraestrutura sério. Maior vulnerabilidade aos ventos e às condições meteorológicas desfavoráveis. Maior independência, voo silencioso, menor poluição.
- Dois Hoplitas de paradigma etrusco (578 a. C-510. C)
- oito Século XXI
- Meu apetite insaciável por Paris
- Think About You
- Episódio 4: War of Emperium. Turtle Island
- onze KM. ¡¡¡ARRRRRRANCA A SUBIDA AOS LAGOS DE COVADONGA
- Vê Oia com as cores vermelho do pôr-do-sol. O que é espantoso…
Dirigível rigoroso: caracterizam-se por ter uma infraestrutura rígida que mantém imensas células ou balões de gás não-pressurizado, desta maneira, não dependem da pressão interna do gás pra conservar tua maneira. Dirigível: utilizam pressão do gás interno para preservar tua forma.
Podem ser balões de observação, balizamiento ou exploração que se diferenciam dos aerostatos pela circunstância de controlar o teu movimento horizontal, seja a partir de hélices ou outros mecanismos. Dirigível semi-severo: exigem uma pressão interna normalmente de pequeno gravidade, porque acrescentam estruturas sob o balão que permitem distribuir as cargas.
O exercício foi igual ao dos dirigíveis. Dirigíveis com membrana metálica: reúnem as características dos dirigíveis rígidos e não enérgicos, por meio da utilização de uma bainha metálica muito fina, ao invés de tela plastificada. Apenas foram desenvolvidos 2 dirigíveis desse tipo: o dirigível de Schwarz de 1897 e o ZMC-2. Dirigíveis híbridos: com esse nome se designam os aparelhos que combinam características das aeronaves mais pesadas que o ar atmosférico) com tecnologias de redução do peso. Exemplos disso são alguns experimentos de híbridos helicóptero-dirigível, testados para a carga em navio de cruzeiro de extenso alcance.
Deve-se verificar que a maioria dos dirigíveis são mais pesados do que o ar no momento em que estão a plena carga, pelo que precisam usar seus sistemas de propulsão e de modo simplificada, para atingir a sustentabilidade. Esta situação torna tecnicamente em artefatos híbridos.