O quadro-sinopse é uma das técnicas de estudo mais básicas que existem. Consiste simplesmente em revelar de uma maneira claro a infraestrutura que está composta, com uma idéia ou um conceito. Nesse post vamos entender a fundo o que são os quadros sinópticos, como criá-los e vamos dominar suas principais vantagens.
O sinóptico é um esquema que expressa visualmente uma idéia ou um conceito com o emprego de frases-chaves. Uma palavra-chave ou conceito podes ceder território a uma chave que tem êxito como um conector pra uma subdivisão ou incalculáveis deslizamentos da idéia principal.
Esta extensão, por sua vez, podes ser constituído por uma ou várias idéias secundárias. A idéia mais genérica escreve-se para a esquerda e esta se vai abrindo, a todo o momento a começar por chaves, pra direita. Sendo assim, o que se tem é uma espécie de árvore de ideias ou conceitos, entretanto de modo horizontal. Os caixa sinóticos permitem expressar visualmente uma idéia ou conceito através do exercício de texto e chaves.
No que diz respeito às regras pra implantação de um quadro-sinopse, essas são flexíveis. Como veremos logo depois, a diferença de mapas conceituais, os quadros sinópticos são mais informais. O texto que é usado para recontar a idéia ou conceito poderá ser uma palavra-chave associada ou até já uma oração. Se se respeita a utilização de textos e chaves, a indicação da esquerda para a direita, citada anteriormente, pode-se relatar que se tem um quadro-síntese.
Mesmo, o emprego de setas no local de chaves poderá ceder espaço também a esse mesmo tipo de esquema, porém por alguma desculpa, não se chama dessa maneira. O quadro-síntese que se podes usar como método didáctico pra descrição de temas.
Permitem aprensentar as partes que compõe uma idéia. Também servem pra contrastar diferentes abordagens sobre isto um mesmo assunto. São amplamente usados por professores em pizarrones, que são, deste modo, voltados para os estudantes em tuas residências. Outro emprego dos quadros sinópticos é por fração dos próprios alunos na hora de estudar. Estes tipos de sistemas são ótimos para resumir o utensílio de estudo. Ademais, tua infraestrutura visual facilita a memorização.
Os quadros sinópticos permitem resumir o objeto de estudo e facilitam a memorização. Para poder fazer um quadro-síntese basta começar com uma idéia principal na margem esquerda. Desta vez, ao oposto dos mapas conceituais, onde usei Star Wars, vou utilizar Star Trek, a título de exemplo. Farei um quadro sinóptico das diferentes séries de Star Trek e seus protagonistas principais. Assim que, primeiro, a idéia principal genérica para a esquerda. Então, uma chave que abrange todas as séries de Star Trek.
Sim, algum trekker está observando esse postagem, sim, a série animada assim como é fração do cánon. Não vamos debater isto já. Posteriormente, para cada uma das séries, vamos pôr os personagens principais. Não mais de 2 por cada uma.
- 09 horas. Marcelo precisa abandonar o terreno de jogo por lesão. Entra em seu espaço de Filipe Luís
- Tags populares
- Rejeição a algumas opções de existência
- Revista da Igreja e tua história
E por aqui é onde nos damos conta de que temos que de mais espaço. Sempre que há um quadro-síntese dos conselhos são: fazê-los com lápis e deixar espaço bastante ou calculá-lo de algum modo. Dessa forma, resta-nos um esquema com subdivisões.
por esse caso, cada uma delas é sobre o mesmo. Ou melhor, primeiro a idéia original (Star Trek), deste modo a primeira extensão ou divisão (séries) e, logo depois, outra mais (os protagonistas). No entanto, em um quadro-sinopse isso não precisa ser então obrigatoriamente. Poderíamos marcar o que devemos de cada conteúdo.