An Impossible Dream?

An Impossible Dream? 1

A saúde materna é a saúde das mulheres ao longo da gravidez, o parto e o período pós-parto. Abrange as dimensões de planejamento familiar, preconcepción, cuidado pré-natal e cuidados pós-parto pra conter a morbidade e a mortalidade materna. Estas causas se estendem desde a hemorragia rígida à obstrução no decorrer do trabalho de parto, as quais consistem de intervenções altamente eficazes. Isso fez com que diversos países tenham reduzido pra metade os índices de mortes maternas.

Embora tenha havido uma diminuição dos índices de mortalidade globais, há muito mais por fazer. Ainda há altos índices, particularmente em comunidades carentes, com mais de 85% vivendo na África e no sudeste da Ásia. O efeito da morte de uma mãe resulta em famílias vulneráveis, e os seus filhos, se sobreviver ao parto, têm maiores promessas de morrer antes de vir ao seu segundo aniversário.

Quatro elementos são significativas pra prevenção da morte materna. Primeiro, o cuidado pré-natal. É recomendado que as mães expectantes receberem no mínimo 4 visitas antenatales pra examinar e controlar a saúde da mãe e do feto. Segundo, a assistência especializada, com suporte de urgência, como médicos, enfermeiros e parteiras que têm as habilidades para dirigir partos normais e reconhecer o início de complicações. Terceiro, cuidado obstétrico de urgência pra responder as principais causas de morte materna, que são a hemorragia, sepsis, aborto inseguro, doenças de pressão alta, parto obstruído. Finalmente, o cuidado pós-natal, as seis semanas depois do parto.

Durante esse tempo você poderá ter hemorragia, sepsis e doenças de hipertensão, e os moços recém-nascidos são extremamente vulneráveis no tempo prontamente posterior de nascimento. Portanto, se recomendam vivamente as visitas de acompanhamento por porção de profissionais de saúde pra avaliar a saúde da mãe e do bebé no tempo pós-parto. Dito isso, a pobreza é perigoso para a saúde tal da mãe como do menino. Um estudo desempenhado no Quênia observou que problemas de saúde maternos comuns em áreas atenazadas pela pobreza incluíam hemorragias, anemia, hipertensão arterial, malária, retenção de placenta, parto prematuro, parto complicado/prolongado, e pré-eclampsia.

Em geral, um correto cuidado pré-natal abrange o cuidado médico e educacional, social, de serviços e nutritivos durante a gravidez. As receitas têm uma robusto correlação com a qualidade do cuidado pré-natal. Às vezes, a proximidade das instalações de saúde e o acesso aos transportes têm efeitos significativos sobre o acesso das mulheres aos cuidados pré-natais.

  1. Quando fores homem mais velho (Muito rapido dez Km/h)(Ou 5 Km/30m
  2. quatro Acionador de partida de tipo starter
  3. o Chile: Matías Fernández vai pra Fiorentina
  4. Quem podes fazer, e por que
  5. Fadiga, cansaço e perda de memória
  6. doze Flexões
  7. Morangos: contêm muita fibra e água e muito poucas calorias

Uma observação cumprido em centros de saúde materna, no Mali, descobriu que as mulheres que viviam em áreas rurais, longe dos centros de saúde, tinham menos chances de receber assistência pré-natal que aqueles que viviam em cascos urbanos. Além disso, os pesquisadores encontraram uma ligação ainda mais robusto entre a ausência de transporte e a assistência pré-natal e no parto. Além da proximidade como indicador do acesso à assistência pré-natal, Matéria e seus colegas encontraram resultados semelhantes para a proximidade e a assistência antenatal pela Etiópia rural. Os índices de HIV materno variam em todo o mundo, desde 1% a 40%, com os países africanos e asiáticos, tendo os índices mais altos.

O VIH/SIDA podes ser transmitido à descendência, durante o período pré-natal, o parto ou a amamentação. Segundo o UNICEF, a última década tem visto um vasto aumento na morte de criancinhas devido ao SIDA contraído de seus pais, de forma especial em países onde a pobreza é alta e os níveis de educação são baixos.

Ter AIDS no tempo em que se está grávida também pode causar um acrescentamento do traço pra saúde da mãe. Uma preocupação primordial para as mulheres seropositivas grávidas é o traço de contrair tuberculose (TB) e/ou malária, em países em desenvolvimento.

O ganho de peso durante a gestação precisa ser entre cinco e nove kg para melhorar os resultados, tanto pra mãe como pro bebê. Dão-Se índices elevados de hipertensão, diabetes, complicações respiratórias, e infecções em casos de obesidade materna, e podem ter efeitos secundários em face dos resultados da gravidez. A obesidade é um fator de risco muito robusto pra diabetes gestacional.