Economia Da América Latina

Economia Da América Latina 1

As economias da América Latina salientam uma notória diversidade não apenas nos estilos sociais, culturais e demográficos, mas também no que se diz às políticas econômicas existentes. As economias de maior tamanho na américa Latina, com apoio no PIB PPC (paridade de poder de compra), são lideradas pelo Brasil, com quase 2,quatro bilhões de dólares, e México, com 1,9 bilhões.

Chile, México, Colômbia, Panamá e, em menor capacidade, no Peru, que seguem os modelos econômicos dos Estados unidos e da Europa. Estados unidos e Europa. As características gerais da constituição industrial e produtiva das economias exportadoras da américa latina, a extração de recursos naturais, principalmente as indústrias de mineração e de petróleo, manufatura e agrícola.

Costa Rica esses baseiam suas economias distintamente na especialidade de serviços. De acordo com o Banco Mundial, a economia da américa Latina, a preços de mercado (Paridade de poder de compra), é a terceira maior e mais potente, a nível mundial, com 6,06 bilhões de dólares. Está baseada principalmente numa economia secundária e/ou terciária. Nos últimos anos houve grandes avanços a nível político, económico e social, produzindo um desenvolvimento acelerado em praticamente todos os países.

  • 1992 – Nikolaus Harnoncourt, Orquestra de câmara da Europa (Teldec)
  • 2 Medidas contra a queda econômica: 2010-2011
  • CEDE RI – Até 8.24%
  • O galvanizado eletrolítico
  • O investimento britânica em Portugal cresce apesar do Brexit

A instabilidade econômica dos Estados unidos e Europa atingiu a américa Latina no final de 2008, em razão de houve uma redução do comércio mundial e uma redução dos fluxos de capital. A localidade contraiu-se 1,nove % em 2009, e registrou um acréscimo de 4,nove % em 2010, sendo uma das regiões de superior avanço no mundo. A localidade tem acesso a créditos pequeno em comparação com algumas regiões (30 %), não obstante, tem um sistema financeiro estável, com bancos relativamente pequenas, no entanto bem saneados.

em vince e seis de setembro de 2009. Foram constituídos como cota do Banco do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Chile e Peru participam como observadores. Noventa 000 milhões entre 2009 e 2010 na localidade. 500 milhões. Os organismos multilaterais destinados a projetos de infra-estrutura, programas sociais e de créditos comerciais, e também fortalecer a liquidez dos bancos, além de outros mais usos. O maior acordo ou bloco comercial da região é a UNASUL, formado pelos membros do Mercosul e a CAN, tenta-se a integração económica a grau continental por intermédio da Aladi e o SELA. O México faz porção do NAFTA com os EUA e Canadá.

Por sua vez, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e República Dominicana têm em atividade um tratado de livre comércio com os EUA (DR-CAFTA), e outros tratados com o Canadá e México por meio do CARICOM. Bolívia, Cuba, Nicarágua e Venezuela têm o teu próprio bloco, chamado Alternativa Bolivariana pra América Latina e o Caribe.

Na América do Sul existe um bloco dominante, o Mercosul, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, e Venezuela; com a Bolívia, Chile, Colômbia, Guiana e Peru como membros associados. No sul do continente, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru formam a Comunidade Andina de Nações, de que os países vizinhos são participantes associados. Chile, Colômbia, México e Peru formaram a Aliança do Pacífico.

Dois mil e 2006 totalizaram só 68,183 Milhões de dólares. Durante o ano de 2013, os fluxos de investimento estrangeiro direto mostraram incrementos na Venezuela (44 %), Peru (27 %), Salvador (27 %), Panamá (19 %), Costa Rica (quinze %), Uruguai (oito %) e Colômbia (cinco %). Enquanto os investimentos estrangeiros diminuíram vince e seis % no Chile, em comparação com o mesmo tempo de 2012. As correntes também caíram na Guatemala, Argentina e República Dominicana. Esses investimentos, incidem de forma significativa para a consolidação ou diversificação dos perfis produtivos, em particular já que o IED tem um amplo choque sobre isto as economias receptoras, medida de modo aproximada como a ligação entre a IEDy o PIB.