O Advogado De Puigdemont Não Descarta A Investidura Presencial

O Advogado De Puigdemont Não Descarta A Investidura Presencial 1

Em declarações ao canal 3/24 de televisão pública catalã, Cuevillas indicou que Puigdemont contempla todos os cenários pra ser eleito presidente, mesmo recorrer, de forma presencial para a sessão de investidura. Puigdemont assegurou ontem que é possível governar a distância entre a Bélgica, entretanto não se é “presidiario”, de modo que descartou regressar se há traço de findar confinado, mas apontou que estuda alegar “imunidade” como deputado, pra impossibilitar a tua detenção.

Além disso, Cuevillas levantou tuas dúvidas sobre a viagem que Puigdemont pretende efectuar a Dinamarca pra pronunciar na próxima segunda-feira uma conferência, ante o risco de que isso apresente uma nova ordem de detenção europeia. Em alegações ao canal autonómico 8tv, o advogado citou que está estudando a probabilidade, mesmo que não irá a Copenhague.

Mantinha um eleitorado ligeiramente inferior a um milhão de eleitores, e uma base histórica de suporte na Catalunha, Astúrias, Madrid, Valência e Andaluzia, pela tradição comunista de áreas destas regiões. Continuava mantendo uma especial relação com a primeira central sindical espanhola, Comissões Operárias (CCOO), de tradição comunista ao longo do regime de franco e os primeiros anos da mudança, com um milhão de membros.

nas eleições gerais de 2004, UI reduziu os votos obtidos, sempre que que a participação e os votos do PSOE, aumentaram significativamente. Como consequência, recebeu apenas três deputados: Gaspar Llamazares, Ángel Pérez e Isaura Neves. Formou-Se no Congresso de Deputados do grupo parlamentar, juntamente com os dois deputados, de Iniciativa per Catalunya Verds – Esquerda Unida i Alternativa com a denominação Esquerda Verde – Esquerda Unida – Iniciativa per Catalunya Verds. No decorrer das eleições europeias, Corrente Vermelha, liderada por Anjos Mestre, saiu da coligação por fortes divergências com a política da direção, que qualificava de reformista. Por tua vez, assim como fez o PRT-Ir.

Em dezembro de 2004 foi cumprido com caráter mirabolante, a VIII Assembléia Federal Esquerda Unida, depois da recessão aberta pelas sucessivas derrotas eleitorais sofridas na coligação e na divisão na sua direção. A assembleia foi consumada e Antonio Montalbán foi eleito como cabeça de lista, com o apoio do PCPV, os independentes e Espai Alternatiu.

IdPV contrariou a Assembléia e, ainda que o pedido foi desprezado por unanimidade pelo órgão de controle interno (a Sindicatura de Rei d’EUPV), da direção federal decretou umas primárias dentro de EUPV por voto postal. Nas primárias, promovidas na direcção federal de IU só participou de um 33,24 % da militância valenciana, que escolheu a candidata do IdPV, Isaura Neves, com 1057 votos.

Em janeiro de 2008, após a demanda judicial de EUPV pra suspender as primárias, o endereço federal reconheceu os resultados. Em julho de 2008 IU tinha quarenta e oito 318 afiliados. Nos dias 15 e 16 de novembro de 2008 foi praticada a IX Assembléia Federal em Rivas-Vaciamadrid, sob o lema de Respostas pra esquerda.

1. A de Cayo Lara, Coordenador-Geral de IU de Castilla-La Mancha, e um candidato de consenso do PCE da relação “Outra INTERFACE é Possível”, que ganhou 43% dos votos. 2. A Inés Sabanés, da corrente “llamazarista” conhecida como IU-Aberta, que obteve vinte e sete % de suporte. 3. A do senador Joan Josep Nuet, candidato da Nacional-II ou terceira via, que articulada ao redor dirigentes catalães, moradores e aragoneses, e que pela anterior assembleia apoiou Gaspar Llamazares, ganhou 19% dos votos. 5. A de Juan Manuel Sánchez Gordillo, líder do CUT-BAI, apoiado assim como por Convocação por Andaluzia, e que teve o apoio de 5% dos presentes.

  • Quatro Comissão Permanente
  • 1 Cessação definitiva de tua atividade armada da ETA
  • sessenta e dois Ofensas arbitrárias
  • Clube de Música Avellaneda, fundado em 2010.[136]
  • vinte e sete de setembro: Começam as negociações pra liga com a Turquia
  • Romunnoz (conversa) 17:11, trinta e um maio 2017 (UTC)
  • quatro Rede de escritórios
  • A Hégira de Maomé

A assembleia acababou sem eleger um novo Coordenador Federal, que substituísse a Gaspar Llamazares, perante o desacordo entre as diferentes correntes da coligação. Uma comissão, presidida pelo candidato mais votado, Cayo Lara, se encarregou de preparar a convocação do Conselho Político completo (na assembleia, só se decide a metade, 90-participantes; os outros noventa são eleitos pelas federações regionais).

Finalmente, o Conselho Político Federal, reunido em 14 de dezembro, escolheu a Caio Lara como coordenador federal da coalizão com um 55.08 % dos votos, contra o candidato da Nacional II Joan Josep Nuet. 2009 com o nome de Esquerda Anticapitalista, apesar de que seus militantes pela comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, que continuaram participando maioritariamente dentro de EUPV, destacando-se o economista Manolo Colomer e o responsável de movimentos sociais de EUPV, Antonio Roberto.