Embora possa, eu não sou quem pra criticá-lo e, dessa forma prefiro deixar essa pergunta em vossas mãos. Mas o que eu quero fazer é uma transitório sinopse do mesmo para que o leitor interessado entenda que é possível descobrir entre as suas páginas. Ao mesmo tempo eu adoraria de falar muitas dúvidas sobre a justificação para escrevê-lo.
Antes de qualquer coisa, sim eu pretendo agradecer a duas pessoas concretas o acontecimento de que esse livro hoje vê a luz. A primeira delas é, deixe-me dizer, Bittor Rodríguez (@bittoriyo), já que foi ele e não outra pessoa, que há quase três anos me incentivou a escrever um livro a respeito da fraudulenta indústria do emagrecimento. Outra das pessoas de que é impossível esquecer é o amplo José Manuel López Nicolau (@ScientiaJMLN), que sem raciocinar duas vezes se prestou a prologar a obra. É mais, o teu texto, adorei em tão alto grau da editora que tomou quota do mesmo para ilustrar a aba da contracapa.
Assim como este se pode prever, por seu título, o livro é dedicado a desvendar este lucrativo negócio que foi elaborado há décadas em torno da espuria perda de quilos. Meu intuito inicial, no momento em que eu comecei a digitar era direcionar esta obra ao cidadão a pé, para a população em geral que pretende, se ela quer, pra comprar uma fotografia geral da circunstância dos métodos e produtos fraudulentos.
Embora mencionados dietas e produtos específicos, a jeito de modelo pra uma melhor entendimento do texto, não é a norma e, por isso, ele não vai achar uma lista detalhada de dietas ou produtos milagre. E é que o resumo é muito fácil: Se alguém te diz que perder peso é simples… ou leu mal ou descobre-se como um bellaco. Não há volta de folha.
A modalidade de incentivo, é necessário saber que os 3 primeiros capítulos começam com um conto curto, uma alegoria, como se fosse uma fábula ajudará a reflexão a partir de suas analogias e duplos sentidos. Os três contos, imediatamente o adiantamento, foram publicados por esse website e, logo em seguida, adaptados pra obra. E nada mais, nesta ocasião, precisamente, vos toca a vós mais do que a mim, exercer de críticos e, se for o caso de juízes. Espero que gostem. Nem que narrar que se podes achar nas livrarias e canais usuais, tanto no formato habitual de livro eletrônico. “Adelgázame, miénteme. Toda a verdade a respeito da indústria do emagrecimento” por João Revenga.
porém, encontramos contradições pela psicologia do protagonista: é verdade que a música adota uma aparência de superioridade (apresenta-me similar a gente, eu faço o que eu pretendo, passo de notícias, etc…). Não obstante, lembre-se que ela está casando, não tanto por carinho, entretanto para não ficar solteira (e, desta maneira, impossibilitar que a critiquem).
- Escolher os ótimos alimentos ricos em proteínas
- 2 Fenomenologia e Personalismo
- O complexo piruvato desidrogenase
- “Chemical Mind” por Jason Davis (NXT; Vinte e sete de Maio de 2015 – 22 de Junho de 2015)
- Roa classificado N° 324 dos 500 melhores lutadores individuais em PWI 500 em 2016
- Porta da Coronería
- 5 Estudos de imagem
- alimentação Desequilibrada
O respectivo título diz: “Solteira eu não fico”. O hipérbato (adiantamento do predicativo a primeira localização de oração), perto ao advérbio de negação (Não) permite enfatizar o acontecimento de que o importante não é se casar, entretanto não permanecer solteira. Como vedes, ao invés de notabilizar a dualidade, (casamento, namoro), o que se faz é contestar/negar a individualidade.
Em nenhum momento ela fala do estado de “casada”, todavia enfatiza o “não solteira”. Embora semanticamente são equivalentes as denominações “casado” e “solteiro” (o recurso é chamado de lítotes), pela prática, é claro que não é o mesmo: não é o mesmo se casar visto que quer ou se casar pra não permanecer solteira. A música se divide em 3 estrofes com teu refrão, o qual se vai repetindo quase sem variação após cada estrofe.
a única Coisa que varia são os 2 primeiros versos do refrão. As estrofes são sextetos, ou melhor, são construídas por 6 versos de dezoito sílabas (arte maior). No meio do verso, encontramos uma união, de tal forma que se divide em duas coisa. O quinto verso de cada estrofe é mais curto: tem dez sílabas com duas coisa de cinco (“E eu o meu, sem distraerme”).
quanto à rima, temos asonantes (Badajoz-formado) e consoantes (Anythin-Alcalá). Cada estrofe é montada por três pareados (AABBCC): o primeiro verso rima com o segundo, o terceiro com o quarto e o quinto com o sexto. “Solteira eu não fico // enviar os presentes”.