A coroação papal era uma cerimônia em que o novo papa era coroado como cabeça compreensível da Igreja católica apostólica romana e soberano da Cidade do Vaticano e, antes de 1870, os Estados Pontifícios. As primeiras coroações papais ocorreram em São João de Latrão, a catedral da diocese de Roma, sede do papa.
entretanto, por centenas de anos as coroações papais têm sido, tradicionalmente, nas proximidades da Basílica de São Pedro, mesmo que outras coroações ocorreram pela cidade no decorrer do Papado de Avignon. Em 1800, o papa Pio VII foi coroado pela isolada igreja do mosteiro beneditino da ilha de San Giorgio, depois que teu antecessor fora forçado ao exílio temporário no decorrer do período em que Napoleão Bonaparte capturou Roma. Todas as coroações posteriores a 1800 ocorreram em Roma.
Até meados do século XIX, resolveram a dos papas, em São João de Latrão. Basílica e interromper a cerimônia. Escolheram a Bento XV, assim como pela Capela, em 1914. O papa Pio XI foi coroado a respeito do “dás” (uma plataforma criada uma casa pra ocupação ligeiras), diante do altar da Basílica de São Pedro.
Os papas Pio IX, Pio XII, João XXIII e Paulo VI optaram em público na sacada da Basílica, de frente pros paroquianos estão encontrados na Praça de São Pedro. Em 1939, a coroação do papa Pio XII, foi a primeira em que se realizou a filmagem e a primeira coroação transmitido ao vivo pela rádio. O último papa que foi coroado foi Paulo VI. O novo papa precisa ser coroado pelo superior Cardeal-Diácono. Todavia, no meio de uma considerável oposição dentro da Cúria Romana, o seu substituto, João Paulo I, optou-se por não ser coroado, escolhendo em vez disso, possuir uma missa de inauguração papal de características menos formais.
Após a morte repentina de João Paulo I, depois de um pontificado de apenas trinta e três dias, o novo papa, João Paulo II, optou-se por imitar seu predecessor, escolhendo uma solenidade discreta ao invés de reintroduzir a coroação papal. O papa João Paulo I, cuja memória é tão viva em nossos corações, não queria ter a tiara, ou o seu substituto a quer hoje.
- Três Turismo de massa e emigração
- 5 Jesuítas 5.5.1 Jesuítas pela Índia
- quatro AVANT Adiante Os Verdes Ecopacifistas
- 6: “não come sobre o assunto os montes 4: “Não vos volteis pros ídolos,…”
- Pacto de constância
- Francisco Javier Gil Martí
- 000 milhões de despesa
- quarenta e quatro Mensagem de “elitista”
Esta não é data de reverter a uma cerimônia e um instrumento considerado, incorretamente, como um símbolo do poder temporal dos papas. ” como uma indicação de que não havia espaço para este cerimonial antigo em cada época após o Concílio Vaticano II.
João Paulo II, em sua Constituição Apostólica de 1996, Universidade Dominici Gregis, aconselhou que cada papa, no futuro, tomar a decisão sobre isso se você deseja fazer uma abertura ou uma coroação. Em 2005, o subcessor de João Paulo II, Bento XVI, decepcionou alguns tradicionalistas, quando optou por não ter uma coroação papal, adotando a cerimônia papal da inauguração. Quando se perguntou a um porta-voz da Santa Sé sobre o assunto se o novo Papa tinha pedido alguma modificação pra sua solenidade de inauguração, o porta-voz se recusou a fazer comentários. Alguns tradicionalistas assim como criticaram a Bento XVI por não ter feito o juramento papal, cuja subsistência é ainda discutida, e do qual os filmes das coroações de 1939, 1958 e 1963, não possuem registro qualquer de que tenha existido. ↑ Versão em inglês de David Yallop, In God’s Name: An Investigation into the Murder of Pope John Paul I (Em nome de Deus, a respeito da morte do Papa João Paulo I) (Corgi, 1985) p. 237.