O penteado de asas perde popularidade depois de os anos 20, sucedido por outros penteados, como o cão e a cauda de pato. No final da década de 60 e começo dos 70, membros do movimento mod começaram a usar o penteado de asas.
O penteado de asas é um penteado muito popular entre subculturas juvenis como os participantes da comunidade skateboarding, a subcultura emo e a cultura hipster. O penteado nasce pro que é hoje, nos anos 1990, com o boom da música indie, ocasionando-o um penteado popular entre os fãs. Nos anos 2000, os Scene Kids imitam o penteado, combinando-a com o mullet ou cardado e a adição de diferentes matizes.
- que atores de tua geração admira
- A população compreendida entre 20-quarenta anos é o 27,56%
- 3 Tateyuki Shigaraki
- 2 Massagem abhiangam
Na escultura, cabe mencionar a Eusebi Arnau, Josep Llimona e Miguel Blay. O modernismo, por teu caráter ornamental, implicou uma grande revitalização das artes aplicadas, principlamente a carpintaria, a forja, a vidraçaria, a cerâmica, o molde em gesso, a impressão (livros, revistas, postais), a jóia, o mosaico, etc
Pra esta finalidade, ajudaram os novos processos industriais, que permitiam a elaboração em série. Adquiriu especial importância o projeto, o processo criador do artista, que materializa a sua criação no esboço da obra, que poderá desta forma ser praticada por incontáveis artesãos.
Entre os seus principais artífices, destacaram-se arte ou história da arte (ceramista e maçaricos), René Lalique (ourives), Koloman Moser (designer), Louis Comfort Tiffany (joalheiro e maçaricos), Gaspar Homar (marceneiro), etc. Pela literatura, costuma-se vincular o modernismo na obra do nicaraguense Rubén Darío, inaugurador de letras modernas espanholas com uma linguagem esteticista de extenso riqueza formal, de intervenção simbolista. Outros expoentes foram o cubano José Martí, o mexicano Amado Nervo, o peruano José Santos Chocano, o argentino Leopoldo Lugones e o colombiano José Asunción Silva, assim como este os espanhóis Salvador Roda e Eduardo Marquina.
A carga (1899), de Ramon Casas, MNCARS, Madrid. O Anjo Exterminador (1895), de Josep Llimona, cemitério de Aspas (Cantábria). Biscuits Lefèvre-Utile (1896), litografia de Alfons Mucha. Tiara em forma de galo, de René Lalique. No século XIX, surgiu uma nova tecnologia que permitia atrair imagens do natural, por intermédio do princípio da câmara escura.
Esta nova técnica começou com as pesquisas de Joseph Nicéphore Niépce, que ganhou a primeira fotografia, em 1816, em negativo a respeito papel, a partir de onde se foram aperfeiçoando os procedimentos técnicos para a sua captação e reprodução. A construção do daguerreótipo por Louis-Jacques-Mandé Daguerre foi um novo avanço, conseguindo impressionar chapas metálicas e firmar a imagem com um banho de sal e mercúrio. Outro dos pioneiros foi William Henry Fox Talbot, que em 1835 planejou o negativo, que permitia tirar inúmeras cópias da imagem obtida. Hippolyte Bayard conseguiu, em 1840, a fotografia positivo direto.
Outro precursor, John Frederick William Herschel, foi o criador do termo fotografia, bem como negativo e afirmativo, e instantaneamente no momento em que é reduzido o tempo de exposição (25/cem de segundo). Em 1888, George Eastman lançou o filme de celulóide e o aparelho Kodak, pequena câmera carregada com cem clichês. A partir de por isso, a fotografia se popularizou, por causa de era um meio que não exigia grandes qualidades pessoais, simplesmente o domínio da técnica, aparecendo numerosos fãs que se lançaram a botar o universo em imagens. Surgiram os primeiros estúdios e laboratórios fotográficos, dedicados, em início, a respeito de todo o retrato, mesmo que logo depois a todo o tipo de eventos e imagens do natural.
Também apareceu a fotomecânica e as primeiras publicações ilustradas, sendo pioneiros os álbuns de Excursions Daguerriennes (1841-1842) e, como o primeiro livro ilustrado, Pencil of Nature (1844), de Fox Talbot. Também apareceu a fotografia documental, sobretudo no que diz respeito à modelagem de conflitos bélicos, sendo as disputas da Criméia e de Secessão americana das primeiras a ser retratadas.