Boa tarde. Sr., eles não acreditam, queria saber sua opinião sobre a explosão do futebol de Pedro Rodríguez (Pedrinho) nesta temporada. Em visão de seu magnífico desempenho, E se é em vista disso, Gratidão por sua atenção. Enviada por Van Luistelrooy (12/04/2010 13:26) Boa tarde. Proliferam, como era de se esperar, as questões relacionadas com o jogo do Bernabéu e as decorrências da vitória do Barça, definitivamente merecida.
Pouco a pouco tentar responder a aquelas que sirvam para fixar um retrato do que aconteceu. Começo na atuação de Pedro, um dos heróis da noite. Notei Pedro, desta forma Pedrito, no primeiro jogo da temporada 2007-08. Tinha acabado de completar vinte anos. Não tinha notícias dele. Era o primeiro jogo de Guardiola como treinador, não no Barça, contudo o Barça B. O encontro correspondia à Terceira Divisão e se jogou em getafe.
Sempre pensei que Esta seria uma enorme notícia pro futebol, um treinador surpreendente e, sem dúvida, um homem destinado a liderar a Barca. Não podia perder o seu primeiro jogo. Fui com Luis Martín, o interessante repórter de A nação, e Marcos López, o guardiolista por excelência O Jornal de Barcelona, e Fernando Zueras, fotógrafo durante vários anos do Sport e imediatamente em Público, e também enorme amigo.
eu me Lembro que Ricard Torquemada, de Catalunya Radio, bem como estava pela bancada. Não vi mais jornalistas. Tito Villanova oficiou de segundo. Não o conhecia. Pareceu-Me um vasto tipo. O jogo finalizou empatado, um 0 a 0 com o mau jogo. Tentei verificar um pirralho promissor. Não vi a nenhum, todavia notei a aplicação do lado direito.
- 479 primeira competição mundial
- 4 de novembro * Cantonización
- você Tinha qualquer propósito em mente, ou o fez por pura aventura
- Descreve como os equipamentos e se são idênticos ou diferentes
- Ombros, cintura e quadril na mesma alinhamento
Não fez nada de ilustre, contudo assumir a sua situação de extremidade, indispensável para Guardiola. Perguntei-lhe pelo seu nome. Pep. Expressei minhas dúvidas a respeito do jogador. Nunca pensei que chegaria a jogar no Barça, o que mostra a minha insolvência e o ótimo critério de Guardiola.
Três anos depois, Pedro se tornou um jogador cada vez mais significativo no Barça. O real madrid deu um passo em frente numa carreira fulgurante. É veloz, diligente, atento a todos os dados coletivos e às necessidades do jogo, corajoso e sem pretensões de estrela.
Fez um partidazo e um grande golo. Tem várias qualidades, no entanto a descrição se supera. Coloca as bolas com a direita e com a esquerda, analisando pros cantos, com uma serenidade ímpar. Não imagino se irá ao Mundial, no entanto, sem sombra de dúvida, estará muito perto de entrar na listagem.
Olá Santi, que tal? Eu acredito que você está fazendo muito sangue do real Madrid, que no sábado não foi tão mau como se diz. Em Madrid sempre corre o sangue no momento em que acontece uma vitória do Barça no Bernabéu. É bem o primeiro instante crítico, mas me parece que o real Madrid não pode cair em extremismos. A dificuldade vem de distanciado, da falta de critério que presidiu o clube nos últimos anos e de um catastrófismo que se mistura com sonhos imperiais no começo de temporada.
O real Madrid tem vários dificuldades pela frente. O primeiro, a tua própria descrição. Não há dúvida que a gente está cansada de tal trasfega de formadores, de tanta espuma mediática. Tudo isso e outra dificuldade adicional: o Barça é um ainda melhor em conjunto, com uma quantidade imenso de recursos, um objeto versátil e competitivo, bem dirigido e com 4 ou 5 jogadores incríveis. Sim, Xavi é um deles.