O termo atrativo físico diz-se às características físicas de uma pessoa, que executam com que a mesma seja percebida como agradável ou bella a começar por um ponto de visão estético. Várias vezes, o termo implica apelo sexual ou da experiência de ser desejado, entretanto poderá ser distinto de ambos os significados; a título de exemplo, os humanos são capazes de julgar a juventude atraente por diversos motivos, porém sem conotações de atração sexual. Existem grandes fatores que provocam a atração de alguém sobre a outra, onde os aspectos físicos são um deles.
Em muitos casos, os humanos atribuem características positivas, tais como inteligência e honestidade, sem que se dêem cabal conta disso. Em termos gerais, é possível aprender a atração física a partir de numerosas probabilidades, incluindo as percepções universais comuns a todas as culturas humanas, estilos culturais e sociais, e preferências subjetivas individuais.
Ademais, a sabedoria do apelo pode ter um efeito considerável em como as pessoas são julgados com ligação a oportunidades de emprego ou sociais, a amizade, o modo sexual e casamento. A simetria poderá ser benéfica do ponto de visibilidade da evolução como um sinal de saúde por causa de a assimetria “é um sinal de doença ou prejuízo”. Um estudo sinaliza que existem pessoas que conseguem “valorizar a lindeza a um nível subliminar” dando um ligeiro assistir para uma fotografia durante um estágio de só um centésimo de segundo.
- IOS 9.1
- George McCurdy – Bateria
- Conquistou dois Prêmios Konex como uma das cinco melhores cantoras de tango em 1995 e 2015
- nove mensagens
- Registado: Dezenove jun 2019
- dois Criação literários
- 1977: Foot Loose & Fancy Free
Outros fatores importantes adicionam a juventude, a tonalidade homogênea da pele e suavidade; e um “cores vivas” nos olhos e o cabelo. Porém existem numerosas diferenças que dependem do gênero. A maioria dos estudos das ativações cerebrais associadas com a compreensão do apelo exibidas fotografias de rostos a seus participantes e lhes permitem a eles ou a um grupo comparável de pessoas qualificar o atrativo destas faces.
Esses estudos descobrem-se consistentemente que a atividade em certas partes do córtex orbitofrontal aumenta com o aumento do apelo das faces. Com relação à ativação cerebral relacionada com a compreensão de corpos atraentes, um estudo com participantes heterossexual sugere que a atividade no núcleo accumbens e a casca cingulada anterior se intensifica à quantidade que aumenta o apelo. O mesmo estudo constatou que tanto pro rosto como para o corpo humano, a quota medial do córtex orbitofrontal responde com superior atividade de imagens muito atractivos e muito pouco atraente.
Em local de diminuí-la, a modernidade só tem aumentado a ênfase que os homens dão a aparência das mulheres. Os psicólogos evolutivos atribuem tal atração pra uma avaliação do potencial de fertilidade em um parceiro potencial. A busca tentou-se estabelecer quais as características faciais transmitem o apelo. A forma da cara em termos de “como tudo junto” é um determinante sério da beldade. Na literatura persa, diz-se que as mulheres bonitas têm narizes como avelãs.
Pela nação árabe na Idade Média, um componente do sublime de graça feminina era que as mulheres tivessem o nariz reto e fino. Pela literatura rabínica judaica, os judeus consideravam que um nariz leve era o tipo melhor de nariz pras mulheres. No Japão, ao longo do tempo Edo, um componente do perfeito de boniteza feminina era que as mulheres tivessem nariz altas, que fossem retas e não “muito altas”. Um desses traços desejados era uma pequena mandíbula. Em um estudo de mulheres italianas que ganharam competências de formosura, descobriu-se que seus rostos tinham mais características mais “infantis” do que as mulheres “normais” utilizadas como referência.
Em um estudo intercultural, Marcinkowska et al. Em testes computadorizados de promediación facial, demonstrou-se que as mulheres com rostos realizados são considerados mais atraentes. Isso porventura se deva a que as características média, são mais familiares e, assim, mais confortáveis. Um psicólogo especulou que havia dois princípios opostos da beleza feminina: a formosura e a raridade. Desse jeito, em média, as características simétricas são um sublime, sempre que que as características incomuns e destacadas são outro.