São Francisco de Assis recebendo os Estigmas é o nome dado a duas pinturas pra 1428-trinta e dois que os historiadores da arte geralmente atribuídos ao pintor flamengo Jan van Eyck. As tabelas são quase idênticas, e também uma diferença considerável de tamanho. Ainda deste jeito, ambas são pinturas pequenas: de 29.Três cm x 33.Quatro cm a que está exposta na Galeria Sabauda de Turim, Itália; e, com 12,7 cm x 14.Seis cm a do Museu de Arte de Filadélfia.
A evidência documental mais antiga acha-se em um inventário de 1470 de bens legados por Anselmo Enfeite de Bruges; poderia ter possuído ambos os painéis. Ao longo do século XIX e até meados do século XX, a maioria dos acadêmicos dos atribuídos a um aluno ou seguidor de van Eyck, a começar por um projeto do mestre.
Entre 1983 e 1989, as pinturas tiveram um profundo check-up técnico e ampla restauração e limpeza. As pinturas são capazes de ter pertencido à família Enfeite de Bruges. Antes de partir em peregrinação a Jerusalém, Enfeite legou a tuas duas filhas em conventos duas pinturas de van Eyck. Descreve “com um retrato de São Francisco, feito na mão de Jan van Eyck”, (“een tavereele daerinne dat Sint-Franssen em portrature vão meester Ians handt irão Heyck ghemaect staet”). Uma teoria escolha é que pedissem as pequenas pinturas como obra devocional portátil que possa levar ao longo da peregrinação. A posse de tais peças devocionais particulares não era estranha – o frequentemente itinerante duque Felipe, o ótimo, tinha um retábulo ambulante.
- Guido Laris: Arrays
- Não há que ser pródigo em matéria de comer e consumir
- Últimos cinco anos
- Beckett, W., A História da Pintura. São Paulo: Editora Ática. 1997
- Exportação/ Distribuição internacional : BAC Films
- 8 Textos inéditos e de edição recente
- quatro Simplificação 2.4.Um A limitação de assunto
- dois Manteiga de cacau e seus sucedâneos
Anselmo Enfeite com quase toda a certeza levou a pintura mais pequena com ele na sua peregrinação de 1470; foi vista pela Itália, principlamente em Florença, e amplamente copiada. No início da década de 1470 Sandro Botticelli, Verrocchio, Filippino Lippi e Giovanni Bellini pintaram variações do São Francisco recebendo os Estigmas que incluíam motivos da versão de van Eyck, sobretudo evidentes no fundo pedregoso. As pinturas caíram na escuridão durante séculos, até que em 1886, o historiador da arte, W. H. J. Weale traçou a conexão entre elas e os Enfeite.
William à Court, primeiro Barão Heytesbury comprou a pintura de Filadélfia, em determinado momento, entre 1824 e 1828, em Lisboa. Naquele tempo se acreditava de Albrecht Dürer, porém em 1857, o historiador da arte Gustav Waagen a atribuiu a van Eyck.
Heytesbury a vendeu a um marchand, em novembro de 1894; um mês mais tarde, John G. Johnson, um colecionador de Filadélfia, é a comprou por r $ 700. Em 1917, doou sua coleção de arte da cidade de Filadélfia. A pintura de Turim foi adquirida em 1866 pelo prefeito de uma cidade próxima.
Anteriormente era de domínio de um professor que vivia na província de Alexandria; a havia comprado a uma antiga freira desta província. A documentação é fragmentada, porém sugere que a freira tinha no começo do século XIX, ao longo da dissolução de conventos na área, perante Napoleão. Que uma freira possuísse a pintura de três séculos após Enfeite legara seu São Francisco de van Eyck a tua filha em um convento, e que a família Adorno tivesse propriedades em Alessandria, é muito sugestivo. As investigações técnicas que Butler levou a cabo durante o teu mandato, resultaram em parcerias mundiais e 3 publicações. A conclusão da investigação chegou em 1998 com uma apresentação no Museu de Arte da Filadélfia.
A exposição era pequena, com um punhado de pinturas e algumas folhas manuscritas. Apenas dois foram absolutamente, atribuídas ao mestre, a Anunciação, proveniente da Galeria Nacional de Arte em Washington, D. C., e a Santa Barbara, emprestada de Antuérpia. Dois São Cristóvão, um pela Filadélfia e o outro do Louvre, que foram considerados obras de membros da oficina. De Cleveland, veio um São João Batista em uma paisagem, que acredita-se de um seguidor de van Eyck. As pinturas de Filadélfia e Turim, com São Francisco fizeram parcela da exibição, reunidas, provavelmente pela primeira vez desde o desfecho do século XV. A pequena tabela de Filadélfia, está pintada a óleo sobre isso pergaminho (town); uma borda vermelha vermelha ao redor da imagem, parecido aos que se vêem em manuscritos iluminados contemporâneos.
Oferece a ilusão ao espectador de olhar por intermédio de uma janela pra paisagem. O pergaminho mede 12.9 cm x 15,2 cm; a imagem mede 12.Nove cm por 14.Seis cm Abaixo 5 suportes de madeira; o pergaminho está confinado a uma, e 4 peças mais pequenas, que conseguem ser adicionadas em uma data posterior, moldam a imagem.