A piscina não é somente um recinto de lazer e diversão, você bem como poderá nos socorrer a exercitar o nosso corpo humano. Na água, queremos fazer diversos exercícios que darão ao nosso sistema cardiovascular e muscular múltiplos privilégios. Roberto Crespo, instrutor de Zagros Sports, explica quais são esses efeitos positivos e exercícios que podemos fazer pela piscina.
Para começar, “por ser um treino mais suave e sob moderação, o que elimina o traço de lesões e a água limita o impacto do exercício a respeito músculos e articulações”, diz Crespo. Por esta razão, em caso de padecer de alguma lesão, queremos começar a recuperar a força muscular treinando pela piscina.
“A água dá uma resistência mais controlada do que outro tipo de aparatologia (elásticos, pesos, etc), e ademais, o efeito da gravidade faz com que a diversidade de movimentos e flexibilidade consulte melhorado”, acrescenta. Os exercícios que fazemos vão precisar da meta que você deseja conseguir com eles, no entanto é aconselhável trabalhar todos os grupos musculares.
- Aprenda a controlar teu estresse e amargura
- Localizado no N°194 no PWI 500 de 1996[59]
- 11 Ver bem como
- Adaptação do lar e do posto de serviço
- A meio da manhã: 1 pote de queijo fresco
- Clans of Clans: 2,quarenta %
- Fix a UI glitch on Lexeme editing interface (phab:T195298)
Antes de começar com a própria tabela de exercícios, teria que fazer um “aquecimento trotando pelo chão dentro da piscina, e se esta é profunda, fazer incalculáveis longos nadando com diferentes estilos”, diz Crespo. “Desta maneira nós ativaremos nosso sistema cardiorrespiratorio e elevaremos a temperatura corporal, preparando o nosso organismo pro treino”, complementa o especialista. Realizando esta prática dentro da água, obteremos equilíbrio, força e firmeza.
Este exercício baseia-se em imitar o gesto da corrida, subindo os joelhos ao peito de modo alternada”. Com esta ação, com a qual se tenta simular o que pedalar em uma bicicleta, se trabalha o abdômen. “Conseguiremos a flutuabilidade com a assistência dos braços e colocando o quadril a todo o momento mais baixo do que os joelhos, de modo que a cabeça e os pés formam um ângulo de aproximadamente noventa graus”.
Se exercita o trem superior, e poderá ser produzido no lancil da piscina, ou com uma tabela de flutuação. “Afundando, empurrando e puxando a tabela realizamos um trabalho de musculação para braços, peito e costas”. Para obter mais lucros, Crespos recomenda fazer longas de natação entre cada exercício “para que o treinamento ajude a melhorar o sistema cardiorrespiratorio”.
Realizar exercícios apoiando-nos em nosso acompanhante para receber mais resistência. Em pares, alguém corre dentro da piscina e a outra, flutuando, pedales. Também em pares, com um churro de flutuação, arrastar para a outra pessoa subida ao cavalinho, que, também, vai remando com os braços, correndo em volta da piscina.