‘Tenho Passado Anos Em Que Não Cobrava Dinheiro’

'Tenho Passado Anos Em Que Não Cobrava Dinheiro' 1

Explica que, no começo, foram duros. Quando eu tinha 19 anos, Mikel Urizarbarrena, que imediatamente tem 44, ficou sem pai e mãe, e a cargo de 2 irmãos pequenos. Estudou Engenharia Técnica, no setor de mecânica, porém desde nanico viu que teu público, Zaldíbar (Espanha), tinha um tecido empresarial respeitável por fração de “pessoas do público, que não eram ricos, todavia trabalhadores’, e explodiu sua veia empreendedora. Em 1986, e desnecessário de marcação prévia, viajou ao coração das outras tecnologias nos EUA, o Vale do Silício. Essa visita mudou a sua vida. Fundada em 1990, a corporação Panda Software. Por que lhe influenciou tal a viagem para os EUA? Visto que tinha idealizado tudo o que estava acontecendo ali.

E me reafirmé deste sentido, embora me surpreenderam várias coisas. Tais como, pensava-se que uma empresa como a Autodesk era muito superior, e tinha de 125 pessoas. Todavia o que mais me influenciou foi a cultura empreendedora. Em Portugal estava acostumado a observar uma certa atuação conservadora, essa de trabalhar quanto menos melhor. O relevante é trabalhar em uma questão que te diverte, e o que não precisa com certeza é o temor do fracasso. Porém é uma questão que nos inculcan em residência, no colégio, o que a todo o momento se espera de nós que vamos triunfar. Não queremos trabalhar com perspectiva de sexta-feira.

o que necessita suceder para que tudo isto mude? É fundamental que se possa desenvolver profissionalmente como quiser. O mais considerável é ter desejo. Se isso suceder, vão aparecer oportunidades, você vai poder fazer coisas. Quando eu falo de empreender, me refiro a mais coisas que fazer empresas.

É imprescindível ter maneira empreendedora em cada serviço, preservar uma maneira positiva é a única forma de poder fazer-se e empreender novos projetos. A conduta empreendedora te dá mais liberdade, entretanto também mais trabalho. Como se consegue a atuação empreendedora nas corporações? O que há que adquirir é ter pessoas comprometidas. E para esta finalidade é preciso ser um líder, todavia um prazeroso organizador. Toda gente pode ter competência de liderança. A título de exemplo, numa cidade a pessoa que é capaz de elaborar as festas de tua cidade tem essa competência. O que eu acredito é que há muito talento desperdiçado visto que não podemos que podemos nos divertir e nos desenvolvermos no serviço.

  1. o Que obras você amaria de anexar ao Reina Sofia
  2. Nov.2009 | 01:22
  3. O Mercado do Antigo Registo
  4. 3 Rotas turísticas
  5. 1996-1997: Wildest Dreams Tour

a primeira mudança se tira a toalha, há muito desânimo. Você Nunca pensou em largar tudo? A primeira corporação que montei em 1986, foi Lantek, uma organização que se dedica ao software, design e manufatura assistida por pc. Eu fiz isso com zero pesetas de investimento, entretanto o que não há dúvida é que a fome aguça o engenho. Eu tive que convencer mais pessoas de que deveriam apostar no projeto visto que nos primeiros meses não íamos ganhar dinheiro. Desta forma foi, porque os 5 meses éramos rentáveis. Também influencia que tenha vários golpes de fortuna, porém tudo era magia. Eu era um técnico que não tinha nem sequer idéia de marketing ou vendas, no entanto tinha desejo.

E deste jeito fui construindo uma corporação depois da outra até voltar por aqui. Tenho passado momentos terríveis, todavia eu entendo bem como que há que compreender com os fracassos e os momentos difíceis. Eu tenho estado com algumas das companhias que fundei, como Eurosoft, que aplicava informática para a condução de três anos sem receber dinheiro, entretanto acreditava na idéia de que era um projeto a grande prazo. E agora é mais gestor ou continua a ser empreendedor?

eu Continuo sendo um empreendedor que tem competência pra gerir. No mundo empresarial, existe muita indefinição. No momento em que você começa um negócio, você não sabe se você vai encaminhar-se bem ou mal. Não tem mercado, não tem compradores, você deve comparecer sondando que existem oportunidades de negócio. Para mim, tudo isso é muito desafiante e motivador, porque você vai observando que a empresa vai adquirindo a maneira com o tempo, você o remova de algumas oportunidades, faz estudos de viabilidade.

Se move dentro da ilegalidade do desconhecido. Empreender está ligado a uma concepção artística pelo motivo de é inovar, jogar. A partir da sua experiência, o Que não se venha pra nanico, que, se acredita em seu projeto, siga em frente. Empreender é oferecer voltas, ter cintura. É como gerir uma mina, que está descoberta e a que há que investigar dando um bem e um serviço aos freguêses. Desse modo, quando o projeto já tem em marcha, que preocupar-se de contratar uma equipe de bons profissionais e gerir o cotidiano.