“Estamos criando um novo mundo, contando ainda menos com o ponto de vista feminino”, advertiu a ministra, ao afirmar que o livro conclui-se que as mulheres são minoria no setor tecnológico. “Há menos mulheres do que homens nas carreiras científicas e técnicas, o que afetará o mercado de serviço no futuro.
Na Europa, só 30% dos sete milhões de empregos tecnológicos são ocupados por mulheres, uma percentagem que em Portugal se elimina ao 15,6%, quase quatro pontos a menos que em 2006″, reforçou. A ministra ressaltou, no entanto, dois dados que qualificou de positivos. O primeiro, que a população espanhola está entre as mais igualitárias do universo, segundo o World Index, “já que somente 9% da população acredita que os homens são mais capazes do que as mulheres”. O segundo, que a disparidade salarial entre homens e mulheres no âmbito tecnológico é menor do que em outros setores.
“As mulheres que trabalham em empregos digitais ganham 3% mais de meia em outros domínios, uma coisa que não ocorre entre os homens. Sua ativação no âmbito tecnológico significa uma chance muito primordial nesse significado”, adicionou. “Os empregos do futuro vão ser digitais e se as mulheres não estão preparadas pra isso, a brecha de gênero se expandirá e os efeitos negativos sobre a igualdade crescerão”, citou o Conde-Ruiz. Neste sentido, Tarín assim como explicou que em Portugal a tração dos adolescentes para estudos tecnológicos e digitais é pequeno do que a média europeia.
Tarín adicionou um dado do relatório Women in a Digital Age da Comissão Europeia, que indica que, se as mulheres que estudam carreiras tecnológicas pela Europa se incorporarão ao setor de serviço, o PIB aumentaria em 9.000 milhões de euros anuais. E se não deixar este serviço pra continuar em casa contribuiriam com outros 16.000 milhões. Com todo esse fato, Mateos defendeu a inevitabilidade de estabelecer políticas de incentivo de estudo de carreiras tecnológicas nas primeiras etapas da escolaridade, “no momento em que começam a se formar as vocações científicas”, pra encerrar então com os estereótipos.
Ministra e membros da mesa de debate concordaram que urge agir com uma abordagem horizontal, através do empreendimento pras plataformas digitais, as algumas carreiras profissionais, a educação e a consciência social. Governo, Mariano Rajoy, no momento em que perguntado em uma entrevista pela Onda Zero sobre a diferenciação salarial das mulheres disse: “não nos levarmos ao isto.”
- Dez de junho. Appeseed
- 1 Crise de 1973 e a terceira revolução industrial
- um Competições 1.1 RoboCupSoccer
- 3 Redes P2P “puras” ou inteiramente descentralizadas
- quatro Blade Runner 4: Eye and Talon
Uma continuação, The Amazing Spider-Man 2: Rise of Electro, foi anunciada em agosto de 2012. Garfield, Stone Field e Sheen, repetem seus papéis com Jamie Foxx, Dane DeHaan, Paul Giamatti, Colm Feore, Felicity Jones e Chris Cooper juntando-se ao elenco.
a Sony Pictures Entertainment divulgou que haviam estabelecido datas de lançamento pras próximas duas vídeos de Homem-Aranha. A Sony divulgou dois spin-offs da série de The Amazing Spider-Man, que incidirá sobre isto os vilões do homem-aranha e os Seis Sinistros. No decorrer da geração de X-Men, Homem-Aranha fez uma momentâneo aparição numa fração excluída da cena em que, Ciclope, Jean e Tempestade se dirigem ao interior da Estátua da Liberdade. Spider-Man aparece em três romances originais da Marvel, postadas pela década de 1970 pela Pocket Books: Mayhem in Manhattan por Len Wein e Marv Wolfman, e Crime de Campanha e Murder Moon, ambas por Paul Kupperberg.