Da esquerda pra direita, Asus EeePC, Classmate da Intel e XO da OLPC. WASHINGTON.- As economias mundiais vacilam na decadência, porém a tecnologia de consumo parece avançar a passo seguro. O ano que vem será, além de tudo, prático.
2009 promete ser um ano especificamente sensacional, com um mix de produtos novos e melhorados, que representam mais do que meros avanços na quantidade. Enquanto ele vai trabalhar para aprimorar as tecnologias existentes, outros produtos tremerão a indústria inteira e nos pedirão agir de forma diferente, com finalidade de acrescentar em tal grau a nossa produtividade, como nosso desfrute.
- 09:00 h. às 09:Trinta h
- Nuvem de implemento
- 2 Egito bizantino (395-642)
- 174 RE.:Um favor
- Se se fizesse uma comparação, a que distância estamos de EUA ou na China
- Mínimo dois GB de RAM e oito GB Recomendados
- 158 Prováveis salão de beleza
Os discos em estado sólido (SSD) são mais rápidos, não aquecem, duram mais, não executam ruído e consomem menos energia do que os discos severos habituais. E o que não gostamos deles? A inteligência e o gasto. Os atuais SSD têm uma perícia máxima de 128 GB e custam por gigabyte quase dez vezes mais do que os discos exigentes que quase o mundo inteiro tem na atualidade no pc.
Mas, como neste instante vimos essa história antes. Quando há procura -e há com SSD – os preços caem. Espere que os SSD competir seriamente na tua atenção em 2009, de forma especial se você busca inteligência de armazenamento pra um computador portátil, onde as necessidades de know-how são mais baixas do que pra pcs desktop. Em termos de custo, até nesta hora, um SSD de 64 GB custa no comércio a menos de 200 dólares (por volta de 145 euros) e apresenta toda a técnica de armazenamento que você deve, a maioria dos usuários de pcs portáteis.
você Não mudou-se ainda você para o Windows Vista? Talvez não precise dele. Dada a recepção morna, à Vista, a Microsoft está acelerando a saída de seu sucessor -batizado por agora o Windows sete – e para fins de 2009 ouvirá comentar muito dele. Quer dizer o que a Microsoft quer, no entanto dada a tendência passada de Microsoft de recolher sistemas operacionais que são menos estáveis em sua primeira versão, o prudente continuar à margem e perceber, no mínimo no início.
Mesmo, vasto fração do que se espera com o Windows sete é a resposta às reclamações dos usuários sobre o Windows Vista. O Windows 7, comprovam os representantes da Microsoft, vai se concentrar em melhorias em termos de know-how de resposta e a praticidade de uso. Uma extenso ênfase do Windows 7 será o de aperfeiçoar a experiência do primeiro dia” do sistema operacional. Isto quer dizer que a Microsoft vai tentar aprimorar a maioria das coisas que hoje afligem o usuário do Windows Vista: o controle de contas de usuário, a lentidão e uma interface que desacelera tudo.
Mas o mais primordial, o Windows sete será, possivelmente, a virtualização, uma tecnologia que permite que um computador trabalhe com incalculáveis sistemas operacionais ao mesmo tempo ou fazer funcionar aplicações que requerem muitos sistemas operacionais diferentes. O Windows Server 2008, projetado para negócios, fornece virtualização, e esta tecnologia prontamente parece estar destinada a migrar ao grau do freguês. Com a virtualização, você conseguirá fazer funcionar no Linux, Windows 95 e Dois, todos pela mesma máquina e no mesmo tempo. Isso tem numerosos privilégios: economia de energia, diminuição dos gastos na atualização do ‘software’ e acessibilidade a uma vasta gama de aplicações.
2009 pode ser o ano em que você migre para o trabalho em Rede de forma generalizada. A Internet está se transformando muito rapidamente, não como um território de procura e diversão, no entanto bem como em uma plataforma pela qual podes-se gerar toda categoria de documentos de negócios e, o que é mais relevante, compartilhá-los.
o Google Docs -com seu processador de textos, a tua folha de cálculo e o teu programa de exposição, todos perfeitamente dignos de serem usados – lidera esse movimento. Mas ThinkFree Office e Zoho representam também uma concorrência digna de ter em conta. Até já a Microsoft anunciou planos pra lançar o teu pacote de ferramentas Office no modelo ‘online’. Tudo isto é divisão de um movimento que está sendo denominado como ‘cloud computing’, ou ‘computação em nuvem’, que, especialmente, diz-se a ‘software’ e aplicações colocadas na Internet à insistência do usuário.