Vidas Dos Doze Césares

Vidas Dos Doze Césares 1

Augusto (em latim Augustus; Roma, vinte e três de setembro de 63 a. Governou entre 27. Nascido ante o nome de Caio Otávio Turino (Gaius Octavius Turinus), foi adoptado pelo seu tio-avô Júlio César em seu testamento, no ano 44. C. a Partir deste instante até vinte e sete a. C. passou a se chamar Caio Júlio César Otaviano (Gaius Iulius Caesar Octavianus). Em 27 a. C. o Senado concedeu-lhe usar o cognome de “Augusto”, e, por conseguinte, ficou Imperador romano César Augusto (Imperator Caesar Augustus).

em consequência a dos inmensuráveis nomes que ocupou, é comum chamá-lo de “Octavio” ao declarar-se aos eventos acontecidos entre 63 e 44. C., “Otaviano” de quarenta e quatro até 27 a. C. e “Augusto” depois de vinte e sete a. C. Em referências gregas, Augusto é denominado como Ὀκταβίος (‘Otávio’), Καῖσαρ (‘César’), Αὔγουστος (‘Augusto’) ou Σεβαστός (‘Venerável’, tradução literal de Augustus), dependendo do tema. O jovem Otávio ficou herdeiro de Júlio César depois do assassinato nesse, em quarenta e quatro a. C. Um ano depois, em quarenta e três a. C., formado com Marco Antônio e Lépido uma ditadura militar, chamado de o Segundo Triunvirato. Aulo Hirtius e Pansa e convertendo-se como a si mesmo todos os anos.

Com o desaparecimento do Segundo Triunvirato, Octavio restaurou os princípios da República, com o que o poder governamental passou a se afirmar no Senado, porém, na prática, ele reteria o teu poder autocrático. Passaram-se vários anos para que se chegasse a designar a suporte exata na qual uma entidade republicana poderia ser dirigida por um único governante; o resultado passou a ser conhecido como Principado. Por lei, Augusto contava com toda uma coleção de poderes perpétuos conferidos pelo Senado, incluindo aqueles relacionados ao tribuno da plebe e o revisor oficial de contas.

  1. 2 Referências bíblicas
  2. Direito eventual e diferido a posse da coisa
  3. Mirandês: Malon: “A diferença é marca em casa”
  4. cantora ai (1983)
  5. 25 Pinako Rockbell

Ocupou o consulado até 23. O controle de Augusto a respeito da maioria das legiões de Roma existentes representou uma ameaça armada, que podia ser utilizada contra o Senado, permitindo sendo assim a coagir as decisões do mesmo. Com este poder, pra suprimir a oposição senatorial mediante o emprego de armas, o Senado passou a adotar um perfil dócil para seu estado soberano.

o Seu reinado por intermédio do clientelismo, o poder militar e a acumulação dos cargos próprios da extinta República, se tornou o padrão a acompanhar pros governantes posteriores. O mandato de Augusto iniciou uma era de paz relativa denominado como a Paz romana ou Pax Augusta (na sua homenagem). Exceto as constantes batalhas fronteiriças, e com a exceção de uma disputa civil de sucessão imperial, que durou um ano, a sociedade do Mediterrâneo gozou de um local pacífico durante mais de 2 séculos.

Do mesmo jeito, Augusto expandiu o Império romano, assegurando o processo de tuas fronteiras, por intermédio da subordinação de Roma regiões circunvizinhas. Após tua morte, em quatrorze d. C., o Senado, o divinizó, sendo logo após adorado pelo público romano.

A forma de legado, seus nomes “César” e “Augusto” seriam adotados por todos os imperadores posteriores, e o mês Sextilis seria renomeado “Agosto” em sua honra. Apesar de tua família paterna, pertencente à ordem equestre, era proveniente da cidade de Velletri, situada a por volta de quarenta quilômetros de Roma, Augusto nasceu já na Urbs, 23 de setembro de sessenta e três a.